Associação Portuguesa para a Intervenção com Animais de Ajuda Social

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

6º Edição do Curso de Actividades Assistidas por Animais!

A ÂNIMAS vai realizar a 6º Edição do Curso de Actividades Assistidas por Animais (AAA) para duplas (voluntário/cão) de Maio a Julho de 2011. Ao longo de 104 horas (aproximadamente 3 meses), formadores especializados nas mais diversas áreas irão abordar os principais aspectos relacionados com o cão, com o voluntário, com o trabalho a desenvolver enquanto dupla e com a realização das visitas. Este curso acontece sempre aos sábados, entre as 9h e as 18h, em Oliveira de Azeméis. Para o realizar é necessário que o voluntário tenha um cão com idade superior a um ano e com o qual tenha uma convivência superior a 6 meses.
Após finalizar esta formação a dupla pode, voluntariamente, visitar qualquer contexto, seguindo todas as normas estipuladas internacionalmente para a realização destes programas. Os profissionais de saúde que forem aprovados neste curso poderão ainda realizar o 2º módulo que lhes permitirá especializar-se, em conjunto com o seu cão, na área da Terapia Assistida por Animais.
Para se inscrever basta preencher a ficha de pré-inscrição (disponível no nosso site: www.animaspt.org) e enviar-nos para marcação de entrevista, a si e ao seu companheiro de 4 patas! Para mais informações contacte-nos.

Sem comentários:

Enviar um comentário